Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TIPOS DE ESCOVA DE CABELO


Existem vários tipos de escova disponíveis para você escolher: tem de metal, de plástico ou de madeira. Pode ser grande ou pequena, redonda ou oval. Mas na hora de escolher não basta escolher a mais bonita ou a mais cara. E não pense que escova é tudo igual não, apesar de terem a mesma utilidade não são a mesma coisa.
Cada escova tem um fim, e saber qual a escova certa pra você pode determinar o resultado do seu penteado e contribuir para a saúde dos seus cabelos. Você deve conhecer minimamente as escovas pra poder escolher a que melhor serve aos seus objetivos. Na hora de escolher algumas coisas devem ser levadas em consideração, o tipo de cabelo, a espessura, e a finalidade pra qual você vai usar (massagear o couro cabeludo, escovar, alisar, desembaraçar, ou simplesmente pentear) a escova.
ESCOVAS DE CABELOSe você tem os cabelos lisos, a escolha vai depender da espessura do fio. 

Para os fios forem mais finos, escolha uma escova com cerdas naturais, retas e bem unidas. Elas vão desembaraçar e pentear o cabelo sem agredir o couro cabeludo. 

Os fios grossos pedem escovas com cerdas firmes e separadas. 

O tipo também varia de acordo com a finalidade. Se for só pra desembaraçar os fios, e eles estiverem molhados, escovas de plástico são as mais indicadas, quem vai escovar, se os cabelos já estiverem secos, as escovas mais ideais são as com cerdas de madeira, pra dá mais volume aos fios escove o cabelo com uma escova grande com cerdas mistas e bem juntas.

Quem tem cabelos cacheados também tem que observar a espessura do fio. Quanto mais grosso for o fio do seu cabelo maior deverá ser o espaço entre as cerdas, para que o penteado fique com aspecto natural, o cabelo deve ser penteado ainda molhado. 

Se você quer escovar os cabelos com secador pro cabelo ficar liso, a escova tem que ser grande e redonda, as cerdas tem que ser unidas e firmes, de nylon ou mista. 

Se quer obter mais cachos, use escovas com cerdas bem espaçadas. 

Pra cabelos cacheados o pente com dentes largos é o melhor pra desembaraçar os nós, de preferência durante o banho.

Os tipos de cerdas também podem ser determinantes na hora da compra. As cerdas de madeira são recomendadas para quem quer retirar a eletricidade dos fios, podem ser usadas pra desembaraçar o cabelo já seco. As cerdas de metal são ótimas para desembaraçar os fios, mas exigem muito cuidado para não ferir o couro cabeludo. Cerdas de nylon são indicadas para todos os tipos de cabelo, e para todos os fins a depender do formato. As escovas com cerdas de javali servem a todos os tipos de cabelo e tem uma boa durabilidade. As cerdas mistas são de javali com nylon, são usadas para pentear, desembaraçar e modelar os cabelos.
É só escolher a que melhor se adapta ao seu cabelo e a sua necessidade.

2 comentários:

Heg disse...

Amei o post!

bjokas

www.cantobeleza.com

Unknown disse...

Oi Mary!!
Adorei as dicas...eu tô fazendo certo então..o meu é cacheado..então só rola pente com dentes bem largos.
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com