Pages

Escolha outra cor para o Blog

sábado, 15 de maio de 2010

Dicas para Cabelos longos....

A maioria da mulherada sonha em ter cabelos longos, lindos e brilhantes.... daqueles de deixar todos com inveja...
* Os cabelos longos costumam apresentar alguns problemas em comum como, por exemplo: fios ressecados e pontas fragilizadas e que pode se dividir em duas ou mais vezes, pois existe até ponta quíntupla.
O que leva o cabelo a ficar desse jeito é a falta de hidratação e o desgaste da fibra capilar. Dando ao cabelo um aspecto ressecado, áspero e com pontas duplas.
O fio capilar é dividido em três partes: a medula, que se localiza no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, que se localiza no meio, trazendo força e elasticidade; e a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo.
Quando o cabelo está saudável, essas três camadas são unidas e seladas através da proteína ceramida e da gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e fraca. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a abrir no sentido do comprimento.
Quando o cabelo não é cuidado, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes, a utilização do secador e da chapinha contribuem bastante para o desgaste dos fios, resultando em pontas duplas, devido à falta de saúde dos fios.

* Dê tratamento e cuidado especial ao seu cabelo, hidrate os fios toda semana em casa e a cada quinze dias no salão, repare também as pontas de três em três meses, no máximo.

* Visto que os cabelos sofrem o efeito do envelhecimento e do desgaste natural, o corte freqüente é necessário.

* Não lave os cabelos com água muito quente, visto que pode irritar o couro cabeludo e também gerar feridas, além de deixar os fios mais ressecados.

* Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante e de preferência com FPS. Visto que o leave-in é um ótimo recurso contra o ressecamento das pontas, segundo Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das famosas.

* Na hora de usar o secador mantenha uma distância de no mínimo 15 centímetros entre o secador e os fios e Não esqueça de passar um protetor nos fios antes de secá-los.

* Sempre comece a pentear os cabelos pelas pontas e depois vá subindo, use de preferência um pente de madeira.

* Nunca prenda os cabelos quando eles estiverem úmidos ou molhados.

* Para quem faz chapinha, descolore, faz escova progressiva, alisamento ou relaxamento, e tinge os fios, cuide melhor deles. Utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

-O tratamento para as pontas duplas é o corte dos cabelos.

-Os reparadores de pontas não selam escamas novamente, eles apenas selam até a próxima lavagem do cabelo.

-Nenhum shampoo ou condicionador é capaz de acabar com as pontas duplas. Eles apenas podem preveni-las, se forem grandes emolientes e hidratantes.

-A falta de lavagens deixa o cabelo com acúmulo de impurezas, tornando a raiz oleosa resultando no ressecamento das pontas.

-A boa alimentação pode também contribuir para a saúde e o “não-ressecamento” dos fios.
Agora, com essas dicas de como cuidar dos cabelos e acabar com as pontas duplas, você poderá investir sem medo de errar na beleza dos seus cabelos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei,

Anônimo disse...

Se o cabelo feminino não é longo, é feio.(Na minha opinião, claro.)

Anônimo disse...

muito obrigado !!! ♥