Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Manual das Sobrancelhas: 10 passos


Quando vi esse post no http://coisaspramulheres.blogspot.com/ eu sabia que precisava repassar essas informações para minhas leitoras!
A sobrancelha além de ser uma das partes mais importantes do rosto tem o poder de transformá-lo.
Todas sabemos que não há charme algum em ver aqueles pelinhos crescendo ali, concordam?
Primeiramente vou mostrar o tipo de sobrancelhas que existem:

A minha sobrancelha é tipo arqueada e arredondada.
 Além de ficar linda ela fica assim quando a menina tem muita sobrancelha e pode moldar à vontade. Esta será a sobrancelha a ser moldada nesses 10 passos.

Primeiro você vai precisar de:

 PRIMEIRO PASSO: Penteie bem a sobrancelha, pois um fio fora do lugar pode estragar todo o seu trabalho.

SEGUNDO PASSO: Devemos medir onde nossa sobrancelha deve começar, essa etapa é muito importante, pois dependendo de onde a sua sobrancelha começa pode definir traços diferentes no seu rosto. Para medir use o cabo do pincel de sobrancelha, coloque ao lado do seu nariz, e posicione o cabo do pincel ao lado do canto inferior dos seus olhos. É nesse ponto onde sua sobrancelha deve começar. Dá pra perceber em minha sobrancelha que antes do cabo do pincel tem alguns pelinhos, esses devem ser retirados.

TERCEIRO PASSO - Agora vamos medir onde nossa sobrancelha vai terminar. No final de uma das sobrancelhas ela é um pouco falha, em uma delas (que não é a da foto) falta um pouco para chegar até o final exato, mais pra frente vocês verão como solucionar esse defeito. Para medir onde deve ser o final de sua sobrancelha, encoste o cabo do pincel de sobrancelha no nariz, posicione-o ao lado do canto exterior de seus olhos. É exatamente ai que sua sobrancelha deve terminar.
QUARTO PASSO - Chegou a hora de ver onde que a nossa sobrancelha deve subir. Encoste o cabo do pincel de sobrancelhas no nariz e posicione bem no meio de seu olho, é ali que sua sobrancelha deve subir.

QUINTO PASSO - Tirar os fios. Para quem sente muita dor, recomenda-se uma pedra de gelo dentro de um plástico alguns minutos antes e também para as iniciantes marcar com lápis a linha da sobrancelha para não tirar mais do que deve.
 
SEXTO PASSO - Esse é um passo bastante importante que muita gente esquece de fazer ou nem sabe fazer. Outras não fazem porque não gostam, vai de cada gosto né.. Penteie toda a sobrancelha para cima com o pincel de sobrancelhas.
SÉTIMO PASSO - Agora com a tesoura pequena vamos cortar o que sobrou, para a sobrancelha ficar bem desenhada. Vá cortando de pouquinho em pouquinho para não cortar demais. Feito isso, agora você já pode tirar os pelinhos que estão sobrando na parte de cima de sua sobrancelha.

OITAVO PASSO - Vamos fazer a mesma coisa que os dois últimos passos, só que na parte de baixo. Penteie toda a sobrancelha para baixo com o pincel de sobrancelhas e corte o que sobrou. Nessa parte eu sugiro que você não corte muito não, somente o que estiver em muito excesso.

NONO PASSO - Preencher as falhas da sobrancelha com o lápis, mais escuro (preto) ou mais claro para as que tem sobrancelhas claras.

DÉCIMO PASSO - A colega Géssica apareceu com esse coringa na manga, que eu nunca tinha visto. Você pega spray de cabelo, passa no pincel de sobrancelhas, bastante mesmo, e pentei-as, na hora fica molhada, mas depois de seca , os fios fican no lugar o dia todo.
Não é uma super idéia???



Este post foi para incentivar as colegas que querem fazer as sobrancelhas em casa, logo terão bastante prática e todo o tabalho se torna fácil.
Não deixe de fazer as sobrancelhas, procure um profissional responsável para isso e nao as deixe muito peludas, vá lá, de vez em quando no espelho e tire uns fiozinhos, senão elas perderão a forma!
Gostaram?



5 comentários:

Ingrid - Cor e Make disse...

As minhas sobrancelhas são angulosas e arqueadas. Eu tenho até um spray de cabelos aqui, mas gosto mesmo do rímel incolor.

>> www.cor-e-make.blogspot.com <<

Bárbara ^^, disse...

Oi!
Post super útil, gostei muito!
Beijinho^^
http://www.betty-nails.blogspot.com/

!! Feminina e Vaidosa !!! disse...

Adorei as dicas!
bjs

Usei Hoje! disse...

A minha não tem aí ... é torta! hahahhaaa
Vou tentar acertar elas agora!


Tenha uma ótima quarta-feira

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa ficou muito lindo, parabéns.. Foi você mesma que vez?
Parece trabalho de um profissional!!
Ameii