Pages

Escolha outra cor para o Blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tons de peles Brancas


Eu esta visitei o site da Marina Borja, que vale muito a pena conhecer, encontrei estes posts, sobre os tons de pele. Muito legal.



Brancas.

Niclole Kidman em Moulin Rouge, brancura vitoriana.
Vou dividir a pele branca em três: branco róseo(aquele branco que não bronzeia só fica vermelha quando exposta ao sol), branco bege(branco opaco que quando exposta ao sol fica bronzeado) e o branco bronzeado propriamente dito(levemente dourado). É importante também considerar a cor dos cabelos, naturais ou tingidos tanto faz, por exemplo eu diria como um conselho de amiga a jamais descolorir o cabelo em um tom da sua pele para mais claro, acho que apaga demais, as mulheres que quiserem ser platinadas devem entender que a pele deve ser bem clara para não ficar parecendo “Miss Shopping Sul da Flórida” bronzeada e platinada fica com aparência vulgar. Um bom jeito de encontrar o seu tom mais claro é levar uma foto sua com 4 anos de idade e seu cabeleireiro vai saber qual é o seu tom claro base, as mechas podem ser de tons mais claros mas a base não deve ultrapassar a sua tendência natural de loiro, já que a maioria das crianças nascem com cabelos mais claros e a pigmentação vai se depositando com o passar dos anos.


Branca Rosada

Diane Kruger é rosada.
Normalmente é aquela mulher que a única cor que pega depois de um dia de sol é o vermelho intenso. Fica bem com quase todos os tons de cabelo, no meu gosto pessoal eu não curto muito o cabelo preto demais para esse tipo de pele, dá para usar mas tem que ter todo um estilo e um carão para poder sustentar esse visual. Costuma ter sardas e manchas mais facilmente que outros tipos de pele mas é só ter cuidado com a pele que envelhece mais rapidamente que as outras.
Prometo que vou falar de maquiagem mas este post é para cores de roupas. Como eu já disse anteriormente as loiras claras devem passar longe do amarelo e do rose muito claros, não sei eu acho que fica muito monocromático, acho que a mulher se camufla dentro da própria roupa. Para as morenas e ruivas o amarelo não é proibido mas tem que ser usado com parcimônia. As ruivas não costumam ficar bem com rosa escuro, existe um choque enorme entre as cores, outra vez uma neutraliza a outra mas dessa vez por excesso de informação, digo ruivas de cabelo beeem chamativo, os loiros os castanhos acobreados não têm restrição alguma ao rosa.

Acho que fica meio pintinho amarelinho, mas todas as tendências dizem que amarelo é in nesse verão, façam-me o favor! E o pior achar foto de uma mulher de pele branca e cabelo escuro tá difícil, elas andam com mais noção.

Mulheres muito ruivas denvem tomar cuidado com as cores de roupas, indico cores mais sóbrias, como preto, cinza, azul, branco, enfim, o espelho e seu bom senso são seus melhores aliados.
Os róseos ficam lindos em loiras mais escuras e morenas, mas cuidado para o rosê não ser do tom exato da sua pele, por favor não se camufle como um camaleão. Os lilases e roxos mais escuros ficam lindos no tom claro por que são azulados(o verde e o azul normalmente são as cores que menos se misturam aos tons naturais de pele), em algumas fontes que eu procurei me informar mais precisamente a informação é que o verde não deve ser abusado pela pele clara, mas acho que no tom róseo de pele não tem nada a ver iss

Kelly Osbourne

Se desse eu colocava só ela, olha que vestido rosa lindo e ela é morena pode tudo.
Keira Knghtley, acho ela tão linda, tão diva.
Cuidado com o branco também é uma cor universal mas um total white fica melhor em peles bronzeadas. Uma dica de uma branca quase transparente(eu) para se bronzear o ideal é ter paciência e se expor ao sol aos pouquinhos, se você puder 20 minutos diários é o ideal, protetor solar pelo menos no rosto e nas horinhas sagradas, antes das 10 e depois das 4. Marrom e Cinza ficam bonitos em você.

Marrom vai à festa.

O cinza além de elegantíssimo dá a impressão de você ser mais bronzeada.
O azul está liberado do marinho ao paste e bebê, os vermelho também, o coral entra aqui, quanto mais vivo mais bonito vai ficar, para loiras o vermelho dá uma levantada no visual incrível, nas morenas o visual retro de um vestido vermelho não tem preço e nas ruivas dá um poder quase mágico.

Azul.

Natalie Portman com capanga e sandálias brancas peroladas.
Branca Oliva
Jolie é mediterrânea, pele oliva.
É um branco mais bege, opaco, é aquela mulher que é branca mas que com alguns dias de sol fica bronzeada. Fuja do amarelo, dos amarelados, beges e marrons claros, o nude deve ser exatamente da cor de cada mulher, então experimente tudo muito bem, cuidado com as luzes dos provadores das lojas que costumam ser projetadas para você amar a roupa na loja e odiar ela em casa. Normalmente são mulheres descendentes de povos mediterrâneos como portugueses, espanhóis, italianos, francesas, árabes, judeus semitas ou miscigenação natural entre povos mais brancos e mais negros.
Verde só se for ou militar mesmo ou bem aberto, como fluos e claro, não encare um verde bandeira por que senão você vai parecer uma vuvuzela da Copa da África, verde-amarela
Tons de cabelo: fuja de todo loiro que for amarelado, dourado, mel, prefira água oxigenada 40 que puxa o tom para o cinza e não para o amarelo, quer ser ruiva(?), tudo bem, mas existe uma regrinha quanto mais escura for a pele mais alaranjado tem que ser o tom, os vermelhos deixam uma aparência cansada demais para você, cabelo escuro liberado. Um porém esse tom de pele tem uma tendência a pigmentação nas olheiras, então se você fizer umas mechas mais claras entorno do rosto vai “iluminar” mais a face e dar uma impressão de menos olheiras.

Débora Falabela prova que não é impossível ter cabelos escuros, mas vejam que o corte curto favorece muito para dar um ar jovial e leve ao look.

Adriana Lima mostra aqui que clarear um pouquinho os cabelos é bom para esse tom de branco.
Azul e derivados é a são a sua cor, vai balancear bem o bronzeado de escritório, os rosas também ficam muito bem. Uma dica é o cinza azulado que vai te dar um up mesmo sem nenhum dia de sol vai parecer que passou uns dias na praia. Cuidados com os tons terrosos, se forem mais avermelhados tudo bem, ocre fuja, marrom prefira nos acessórios que numa peça muito grande. Vermelho liberado, com cinza ou preto tudo de bom.

Penelope Cruz em Cannes.

Lea Michele

Lea Michelle.


Jessica Alba
Sapato nude fica perfeito em você, enquanto as negras e as brancas precisam ficar garimpando tons de nude a sua pele é usada como referência para essa cor.


Branca Bronzeada
Gisele é branca rósea mas mantem a pele sempre bronzeada.
Você é a felizarda rosada que pode tomar um tiquinho de sol todo dia ou a oliva que foi passar um final de semana na praia, danadinha, é o sonho de toda branquela, até porque branco engorda(faz as superfícies parecerem maiores) e quando você toma sol se vê mais magra no espelho e com razão. Como eu queria ser bronzeada…

Fernanda Souza em duas versões: loira e morena
Tudo em você fica bem….menos amarelo claro(mas há exceções)  e verde bandeira. Laranja fica bem, coral fica lindo, azul nem se fala, rosa, inclusive todos os roses, lilás, mas cuidado com os tons mais escuros de roxo, marrom. Cabelo pra você é que é o problema o loiro é o ideal, não invista no ruivo, vai ficar artificial, os escuros só se forem mesclados com loiros que podem ser os mais dourados para fingir que você adquiriu naturalmente, as luzes californianas e o novo look neo grunge de raízes na altura das orelhas é o ideal pra você. Ah outra coisa que você jamaisme prometa, tentará é ter o cabelo da mesma cor ou mais claro que sua pele, uma mechinha ou outra até vai mas o cabelo todo nunca!!!! Hidratação nos cabelos pelo menos uma vez na semana e na pele todo dia senão o bronze vai embora rápido rápido.
Fotos, fotos,  ilustrando…

Fernanda Lima, rata de praia, de vestido branco perolado.

Eu não acho a Adriane Galisteu é um símbolo de beleza, ela é magra demais, mas esta foto dela com um vestido azul assimétrico com duas texturas de tecidos mostra como a branzeada fica linda de azul, mesmo os mais escuros.

Gisele num vestido azul bem escuro metalizado, aliás ela usa e abusa dos metalizados.

A Ana Beatriz Barros me desmentindo quando eu disse que verde escuro não fica bem em bronze, mas olhem bem que tem bastante dourado e a assimetria do vestido chama mais atenção que a cor.

Fernanda Lima e rosa acetinado.

Luana Piovani de turquesa, deu pra perceber que eu amo essa cor, né!

Fernanda Lima de surfwear.


Texto de Regina Pinotii

Um comentário:

Mayara Lopes disse...

Ui...........Adorei......... ótimas dicas!!!

http://pensaseeufosserica.blogspot.com/