Pages

Escolha outra cor para o Blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Truques contra as olheiras


Olheiras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.

 

 

Causas

Existem cinco causas possíveis para a existência de olheiras numa pessoa:
  • Hereditariedade
  • Sono
  • Cansaço
  • Proximidade à menstruação
  • Alergia

Tratamento

Em geral, o tratamento para olheiras é feito com cremes de vitamina K, compressas geladas, laser de Krypton, photoderm ou maquiagem/maquilhagem






Alguns truques para mandar as olheiras embora:

Truque contra as olheiras 1

Colocar uma colher (chá) de flores de camomila em 1/2 xícara de leite fervente.Deixar por 30 segundos.Coar,utilizar o líquido para embeber o algodão e colocar nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos.

Truque contra as olheiras 2

Faça compressas de flores de limeira:Pegue um punhado de flores de limeira e 250 ml de água destilada.Ferva por 10 minutos, deixar esfriar, coar e colocar com algodão sobre as pálpebras.

Truque contra as olheiras 3

Rale duas batatas inglesas,deixe no congelador por uma hora. Amasse até que forme uma pasta e deixe 15 minutos sobre as olheiras

Truque contra as olheiras 4

Faça um chá de hortelã e deixe esfriar.Pegue um chumaço de algodão,embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora.

Truque contra as olheiras mais resistentes

Aquela olheira que mesmo umas boas noites de sono e descanso não desaparecem. Compressa de salsinha.Ponha uma porção da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos. Deixe no mínimo por 20 minutos.A salsinha deve ser bem fresca para soltar bastante sumo. Repita isso por alguns dias e veja a diferença no espelho.


Espero que vocês não tenham olheiras, eu tenho muito pouco e bem raramente, mas é sempre bom termos uma receitinha fácil e rápida em mãos^^

beijos meninas

2 comentários:

Mônica - Ubse & Livros disse...

Nossa, conhecia a dica da batata, valeu.

Flor, te convido a participar do Mega Sorteio no meu blog http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Bjos,

Mony

Unknown disse...

Ótimas dicas!
Afinal quem gosta de ter olheiras neh.
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com