Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amanhã vou a Ginecologista

Oi meninas... amanhã vou a minha ginecologista. Nem cheguei comentar, mas uns dias antes de voltar a postar no blog, eu fiz uma cauterização no colo do útero, estava com uma ectopia, a famosa ferida de colo de útero. É super normal acontecer com a gente, o fatores principais é o uso do anticoncepcional, gravidez ou na fase de crescimento. A cauterização é um procedimento muito simples para estes casos. Ele "queima" a ectopia, ou ferida, e ali nasce uma nova pele, um novo tecido. Portanto, vou a ginecologista, para ela ver se está tudo Ok.


E outra coisa. Eu SEMPRE fui ao ginecologista desde que virei mulher, e a minha antiga ginecologista não me disse que eu precisaria fazer a tal cauterização. Eu não sentia nada de diferente, descobri numa consulta de rotina, e porque troquei de ginecologista por causa que troquei de cidade. 


Nós não temos como enxergar como estamos por dentro, e por isso temos que ir num especialista. A minha nova gineco me fez ver o colo do meu útero, e me explicou bem direitinho o que estava acontecendo, e como deveríamos proceder. Bom enfim, Eu não sentia nada de diferente, pois pelo jeito que estava meu belo colo de útero, eu já tinha a ectopia desde a adolescência. Estou me sentindo muito melhor agora.






Parte dos órgãos femininos são para dentro (internos) e para conseguir examiná-los, a mulher precisa ir periodicamente ao ginecologista (médico que cuida da saúde da mulher), não importando se está doente ou não. Muitas sentem vergonha e medo de ir à consulta ginecológica, mas as consultas periódicas ajudam a cuidar da saúde e a prevenir doenças.
Fazendo o exame ginecológico e o papanicolau 1 vez por ano, a mulher previne o câncer de colo de útero. A consulta ginecológica também ajuda a prevenir, descobrir e tratar as doenças sexualmente transmissíveis.
Muitas vezes uma mulher pode estar com uma DST e não saber, ou porque os sintomas não são visíveis ou porque não são fáceis de se perceber. Quando a mulher descobre que está com uma DST, ela deve comunicar ao parceiro que também pode estar contaminado, mesmo que nenhum dos dois apresente sinais ou sintomas. Assim, ambos devem iniciar o tratamento, garantindo a saúde dos dois.


As garotas devem o quanto antes procurar um médico ginecologista para fazer sua primeira consulta. Com ele(a) você pode tirar todas suas dúvidas – por exemplo quando está preocupada porque a menstruação está atrasada. Antes da primeira relação sexual, você deve também consultar seu médic ginecologista. No caso de relacionamento sexual regular, o intervalo para a visita deve ser de um ano, e quando você toma a pílula a cada seis meses. As visitas ao ginecologista estão sob sigilo profissional mesmo no caso de garotas menores de idade.


Visite @ médic@ se apresentar os seguintes sintomas:
• Coceira, corrimento ou cheiro forte na vagina, ânus;  (o corrimento mesmo sendo muito leve, não é normal)
• Feridas ou verrugas na vagina, ânus ;
• Dor para urinar;
• Dores no abdômen;
• Dores fortes durante a relação sexual;
• Dores fortes durante a menstruação;
• Inflamação e inchaço nos órgãos genitais
• A menstruação durar mais do que sete dias ou menos do que dois;
• A menstruação ocorrer com intervalos menores do que um mês;
• Uma perda de sangue extremamente elevada;
• Menstruação atrasada;
• No caso de até 15 anos de idade ainda não surgir nenhum sintoma da puberdade;
• No caso de outras reclamações físicas, que afetem o bem-estar.

No caso de você sentir algum dos sintomas acima, não adianta ir até a farmácia. Somente @ médic@ é o profissional capacitado para ajudá-l@ e receitar a medicação correta.
Embora você ainda não seja maior de idade, o seu bem-estar físico e espiritual, a sua saúde e, portanto, o seu futuro já estão sob sua responsabilidade. É muito importante que você cuide de si mesma com bastante atenção.






MENINAS:


Alguém de vocês tem alguma dúvida, e queira que eu pergunte a ginecologista?
Pode comentar como anônimo se quiser, e amanhã eu deixo a resposta dada pela minha médica^^




Beijos meninas

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Mary

Desculpe, estou sem tempo de ler seu texto, mas li seu comentário lá no bloguito. Vi que gostou do anel...pois aguarde. Tenho uma peca semelhante que irá a sorteio assim que o blog bata algum dos records ou no n'ver em Novembro. Fique ligada.

Faça já a sua inscrição ao SORTEIO DAS PARCERIAS. Vc poderá ganhar uma joia da Designer ELIANA COLOGNESE e uma camisa da COSTUREIRA MADAME

Bjoooooooo..........................
www.amigadamoda1.com

Sandra Gomes disse...

Nossa que coisa né, vale a pena esses alertas, parabéns pela iniciativa.Passando para fazer uma visitinha e aproveitando pra seguir, seu blog é fantástico amei!!
Se puder conheça o meu e me segue tbm, ok.
http://beleza-facil.blogspot.com

Ao alcance da moda disse...

Oi amei seu blog *-*
Retribui a visita ?
Obrigada
http://aoalcancedamoda.blogspot.com/

Anônimo disse...

gEnecologista?
ela vai cuidar dos teus "genes" kkkkk
pergunta pra ela se o voluform (ou outro creme específico)é bom pra ficar com peitao.
bjs fofa

NN disse...

Nossa, parabens pelo post e iniciativa, essas visitinhas são muito importantes, nao so para manter a saude como previnir, cuidar, não é?
Gostei de ver
http://cmari.blogspot.com/

Anônimo disse...

PERGUNTA PRA ELA O Q POD SER COCEIRA NA VAGINA SE É GRAVE OU SE TEM MEDICAMENTO, E A MENSTRUAÇÃO OCORRER MENOS DE 1 MES DE INTERVALO...

BJO GAROTA
OBRIGADO PLA JUDA

Anônimo disse...

Mary amei o post até pq nem todas as pessoas gostam de falar do que realmente interessa!
Pois não vivemos apenas de moda, batom ou esmaltes...Médico geralmente não se gosta, mas sabemos q é preciso pra uma prevenção !

Beijos @NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://eutocorrendo.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

Jéssica disse...

Vai sim viu flor, super importante!
Beijocas, Jeh Galvão
Twitter, novo do blog, @horadamake
http://horadamake.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Post bem legal e explicativo. Ótimas dicas!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

blog Usei Hoje disse...

Muito bom ... se cuidando sempre!!


Beijos ...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com