Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cabelos


  Na produção de um look o cabelo é tão importante quanto um acessório, um calçado e até mesmo a roupa escolhida. Além disso uma simples mudança na cor do cabelo pode mudar completamente o visual , podendo promover até uma mudança no estado de espírito, deixando a pessoa mais auto confiante e elevando a auto estima.
 

 

                   A temporada de desfiles de moda já passou no país e  os cabelos não passaram despercebidos. Foram vários estilos e para todos os gostos. Os cortes e penteados para o próximo verão vão dos mais democráticos aos mais diferentes.

 

Liso vs. Ondulado
 
Uma das tendências em cabelos para o verão 2012 é o visual comportado. Fios milimetricamente arrumados e lisos. Uma tendência de linha clássica vista nas temporadas de moda internacional. Durante o SPFW foram vistas madeixas jogadas para trás, repartidas no meio da cabeça ou postas de lado, formando o penteado “risca lateral”.








 Já os cabelos ondulados e volumosos, inspirados na top Gisele Bündchen, também foram vistos na passarela do SPFW. Soltos e com movimento, eles apareceram repicados e com a raiz baixa. O estilo conhecido como “Surf Chiq” deve soar o mais natural possível.






Cortes
As franjas dos mais variados tipos devem ganhar atenção para as tendências de cortes de cabelo para o verão 2012. As franjas podem ser retas, curtas e longas. Porém, as arredondadas ganham destaque, pois são mais versáteis e nunca saem de moda. Já o comprimento pede cabelos na altura dos ombros, bem repicados e com a aparência o mais natural possível.






 

Cores
Os tons claros devem dominar a próxima estação, o que acaba sendo um hábito da maioria das mulheres no verão. As mechas californianas saem de cena e as luzes retornam no quesito coloração. Sendo assim, o tom marcante para a temporada será o cabelo loiro.

Para o hair stylist Marcos Proença, o verão é época de se jogar no tom loiro, até as mais morenas. “As morenas podem apostar sem medo no tom loiro, mas em nuances discretas, sem abusar”, revela.

Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro de muitas famosas, aposta no loiro também. “O verão pede tons claros, essa é a tendência da estação. As mechas californianas são passado, mas as luzes estão com tudo”, conta. só não apostar em luzes na raiz do cabelo, pois dá a impressão de cabelo artificial.






 

 Os penteados aparecem discretos com os fios chapados, o coque sai de cena e as tranças voltam com força total, só que dessa vez elas aparecem com fios comportados e bem feita. No máximo um rabo de cavalo com pontas texturizadas e volume para um look mais fashion.






  

Os acessórios para os cabelos são um excelente truque para valorizar o penteado e dar um charme extra ao visual. Acompanhando as tendências de verão 2012, estão sendo trazidos novos modelos e nuances de acessórios, que deverão garantir leveza e alegria a visual feminino. E a moda em acessórios para os cabelos 2012 contemplará todos os tipos de penteados e estilos, com versões para madeixas soltas ou presas.









Além de embelezar e de servir como uma “moldura”, os cabelos também têm uma ação protetora da pele do couro cabeludo, orelhas, ombros e até das costas do dano solar. Então ficam as dicas:
-Para não errar no corte, consulte seu cabeleireiro e escolha um corte que combine com seu rosto.
-Não esqueça de hidratar os cabelos a cada 15 dias.
- A criatividade é fundamental para a escolha do seu penteado.

Um comentário:

Feminina e Vaidosa disse...

aimmm vc escolheu fotos maravilhosas!
dá até vontade de inventar alguma coisa, cortar o cabelo!!!
bjsssssss