Pages

Escolha outra cor para o Blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Como Modelar Sobrancelhas

Mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato de suas sobrancelhas podem melhorar sua aparência dando contorno e expressão ao seu rosto, equilibrando suas características e servindo de moldura para seus olhos. Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas a lápis. De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.

Passos

  1. Olhe-se no espelho depois de remover toda a maquiagem dos olhos.
  2. Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.
  3. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.
  4. Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.
  5. Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. As pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas. O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.
    • Isto deve, é claro, respeitar as diferenças culturais. Algumas culturas favorecem sobrancelhas magras e bem cortadas, e outras associam sobrancelhas grossas a juventude.
  6. Controle a espessura da sobrancelha de acordo com o formato de seu rosto:

    • Rosto redondo, ênfase no arco
      Rosto redondo, ênfase no arco
      Rosto redondo - dê ênfase ao arco, para tirar a atenção da largura de seu rosto.
    • Rosto longo, sobrancelhas horizontais
      Rosto longo, sobrancelhas horizontais
      Rosto longo - sobrancelhas devem ser chatas sem ênfase no arco, para dar uma dimensão horizontal para compensar o comprimento[
    • Rosto anguloso - sobrancelhas arredondadas para suavizar os ângulos[2]
  7. Retire parte das sobrancelhas, ou preencha a lápis.

Avisos

  • Não importa o formato que escolha, faça ambas simétricas.
  • Um estudo feito em 2007 na Alemanha descobriu que pessoas com menos de 30 anos acham sobrancelhas baixas e ligeiramente arqueadas mais bonitas, enquanto pessoas com mais de 50 anos preferem o oposto (sobrancelhas altas e com arco forte).
  • Preste atenção ao início e fim de suas sobrancelhas - elas estão horizontais? Quando o fim da sobrancelha é muito acima do início, pode dar um visual forte, quase agressivo ou bravo (como na imagem de exemplo acima), o que pode ou não ser o que procura.

Tipos de Sobrancelhas


 
Angular Suave - É parecida com a Angular e Arqueada, mas deixa o olhar mais sutil.

Arredondadas - Suaviza o rosto e características mais duras como um queixo pontudo.

Reta - Fica bem em rostos compridos por causa da linha horizontal. Faz com que o rosto pareça menor e mais oval.

Em forma de S - Dá um ar confiante e fica bem em rostos ovais ou quadrados.
 
Angular e Arqueada - Chama a atenção para o olhar, dá um toque de jovialidade e funciona bem com pessoas de maxilar bem marcado ou rostos arredondados.


Sobrancelhas para cada tipo de rosto



Rosto Oval - O rosto oval oferece uma certa flexibilidade, já que existem vários tipos de sobrancelhas que ficam boas. Evite as fortemente arqueadas como as da segunda figura e opte por levemente arqueadas, como as da primeira figura. 



Rosto Redondo - O desafio deste rosto é fazer com que as sobrancelhas o deixem com a sensação de compridos. A melhor opção são as sobrancelhas arqueadas, como o da primeira figura e evitar as arredondadas. Quanto mais alto for o arco, mais o seu rosto vai dar a sensação de ser mais longo.



Rosto em Forma de Coração - Para as que tem um rosto em forma de coração e um queixo pontudo, é preciso de uma sobrancelha que balance as coisas e chamar a atenção para longe do queixo. Faça um arco alto, como o da primeira figura, para garantir uma feminilidade e arredondar seu rosto e evite a sobrancelha da segunda figura, já que ela não faz nada para contrabalancear o queixo.



Rosto Comprido - Faça este rosto parecer menor com sobrancelhas retas, como as da primeira figura. Evite as arqueadas que só vão fazer com que seu rosto pareça maior. Cuidado para não deixar as sobrancelhas finas, já que isto dá um ar fraco para o seu rosto.



Rosto em forma de diamante - Para suavizar os ângulos do seu rosto e fazer com que ele pareça menos amplo, o ideal são as sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas que deixam o olhar para cima. Evite as sobrancelhas retas que só vão ampliar ainda mais o seu rosto.



Rosto Quadrado - O objetivo é chamar a atenção para longe da mandíbula balanceado-a com a testa ou suavizando com sobrancelhas arqueadas. Arco alto e bem definido dá uma aparência mais feminina. Evite sobrancelhas arredondadas ou sem serem arqueadas.


Mais dicas
Olhos Pequenos - Para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte da baixo da sobrancelha.

Olhos juntos - Limpe os cantos internos das sobrancelhas para dar a impressão de olhos mais separados.

Olhos Separados - Evite sobrancelhas arqueadas e aposte em formatos retos.

Olhos Grandes -  Prefira sobrancelhas grossas. 

Um comentário:

Bella Passarini disse...

Otimas dicas! A melhor tecnica para fazer sobrancelha é com a linha, nao doi e fica perfeito!

www.bellateen.blogspot.com

TO SEGUINDO!