Pages

Escolha outra cor para o Blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

De Cara Limpa: como remover maquiagem



Assim que chegar em casa, depois do trabalho, passeio ou de uma balada, se você usou maquiagem você precisa retirá-la. Além do mais, seus poros precisam respirar. 
Você deve usar demaquilantes, pois estes são usados para retirar a maquiagem, depois você deve usar um sabão neutro de rosto para retirar o restante da maquiagem que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. E, depois, termine com uma boa hidratação facial, até os 35 anos use um creme hidratante e a partir dessa idade um bom creme nutritivo e antirrugas.
Existem diversas marcas e tipos de removedores de maquiagem (em cremes, líquidos, óleos e loções), alguns funcionam melhor do que outros e por se tratar do rosto, não é aconselhável usar qualquer produto, até porque quando se quer cuidar da beleza da pele do rosto, levar isso a sério faz grande diferença, afinal, remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável.
Remover maquiagem é coisa séria. O resto de resíduos que ficam no rosto podem deixar a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimular o envelhecimento precoce. Além disso, usar o demaquilante errado também pode deixar resíduos da pintura no rosto que causam acne, além de irritação e até infecção. Por isso é muito importante não dormir maquiada e retira-la completamente. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.
 Algumas dicas para aquelas situações em que, por qualquer motivo, você não tem nenhum removedor de maquiagem à mão:
*Azeite de Oliva
É um ótimo removedor, além de ser um produto natural possui anti-oxidantes e faz bem pra pele. Não precisa ser extra-virgem. Basta umedecer o algodão com um pouco do azeite, fechar os olhos para evitar que o azeite entre em contato com os olhos, e depois pode passar nas pálpebras.
Óleo de bebê ou Vaselina
O óleo de bebê ou a vaselina também são ótimos para remover a maquiagem. Aplique o óleo com as pontas dos dedos nas pálpebras com os olhos fechados e depois passe um lenço umedecido ou tecido úmido. Depois pegue um algodão seco e limpe o excesso de óleo da região.
*Shampoo de bebê
Para aquelas pessoas com a pele muito sensível, o shampoo anti-alérgicos para bebê é ideal. Faça isso com a ajuda de um algodão encharcado. Depois lave a área e seque com uma toalha limpa.
*Lenços umedecidos
Você também pode usar apenas o lenço umedecidos, que é uma boa alternativa se você for do tipo que não tem muito “saco” para isso, porque além de ser rápido e prático, você ainda elimina a necessidade de uma toalha ou algodão.
   
Depois que a maquiagem estiver sido removida 
com uma das dicas acima, lave o seu rosto com
sabonete especifico para terminar de remover os 
resíduos. Em seguida, enxague-o com água em 
abundância. 
 

Fonte da imagem:
http://www.google.com.br

5 comentários:

Blog da Marcy disse...

eu uso mt bom em crema da FinaFlor! E o tônica da Yes Cosmetics. Depois que passsei a ter esses cuidados minha pele melhorou mt. Ótimo post!
Bom fim de semana

Heg disse...

Otimas dicas , remover a maquiagem é muito importante mesmo !

bjusss

http://www.cantobeleza.com/

Jéssica disse...

retribuindo visita! e seguindo tbm!;D
flor amei a dica!
agora vou colocar em pratica!
;)

beijos

http://jessmoda.blogspot.com/

Carmen Francisco disse...

Olá!
Sou Consultora de Beleza Mary Kay e é um prazer apresentar nosso Demaquilante para a Área dos Olhos
Remove suavemente maquiagem dos olhos sem repuxar a pele delicada da região. Testado por oftalmologistas. Não resseca a pele.Livre de óleo.
110ml R$ 49,00
Parabéns pelo blog!!Muito sucesso!!
carmenntr@gmail.com

Carmen Francisco disse...

Olá!
Sou Consultora de Beleza Mary Kay e é um prazer apresentar nosso Demaquilante para a Área dos Olhos
Remove suavemente maquiagem dos olhos sem repuxar a pele delicada da região. Testado por oftalmologistas. Não resseca a pele.Livre de óleo.
110ml R$ 49,00
Parabéns pelo blog!!Muito sucesso!!
carmenntr@gmail.com