Pages

Escolha outra cor para o Blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Fiona e minha noite de sábado

   Meninas, vim contar como foi a minha noite de sábado, dia 17 de setembro de 2011.



Já estávamos todos prontos para irmos deitar, e minha sogra sempre confere se a Fiona está dentro de casa. Aqui em casa, nós moramos no segundo andar, e a Fiona adora ficar na área de serviço pegando um ar, para fora da nossa área de serviço, tem o telhado da garagem do meu irmão, encostada na parede da área, é uns 15cm para baixo da parede e a Fiona adora ficar em cima do telhado. Bem encostado no telhado da garagem, tinha uma árvore seca.
A Fiona não desce no pátio, eu não deixo, tenho medo que ela fuja, ou seja atropelada, que um cachorro a pegue, ou até mesmo, coma veneno.
Ontem eu vi ela pela última vez era umas 10 e pouco da noite. Estava na internet, arrumei meu cabelo, arrumei o cabelo da minha sogra.
Aí minha sogra sempre confere se ela está dentro de casa. E ela não estava.
Minha sogra veio aqui e me disse que não encontrava a Fiona. Entrei em desespero!
Procuramos por toda a casa, dentro dos roupeiros, atras dos móveis, e nada. Já era mais ou menos umas 23:15H.
Então descemos no pátio para procurá-la. Eu e o Jho procuramos em todas os cantos do pátio. E bem lá no fundo, não tem luz, fomos com as lanterninhas dos celulares. E ela não aparecia, e não miava. Pensei que nunca mais ia vê-la, pensei que ela tinha se perdido, ou alguém tinha roubado, ou que ela poderia ter morrido. Quando espiei o pátio do vizinho e vi o brilho dos olhinhos dela. Quando ela me viu, começou a fazer um miado feio, pensei que ela tinha comido veneno, me desesperei. Pensei que ela tava morrendo. Aí ela saiu correndo e cambaleando. E pulou para o pátio do outro vizinho. Aí vi que ela tava era muito assustada, afinal nunca tinha saído de casa, e para piorar toda a situação, na quinta-feira, eu cortei todas as unhas dela, que ela afiava no sofá, não posso deixar comprida, senão estraga o sofá.
Chamei, chamei, chamei... Naquela escuridão e naquela hora da noite... imaginei que o vizinho estaria vendo aquele alvoroço e que estava com medo que fosse ladrão, e eu não conheço o vizinho, a frente da casa dele faz frente com a rua do lado, não sabia o nome e nem conhecia a cara dele. Eu tentei chamar, dizendo que era a vizinha que fazia fundo com a casa dele, e nada. A Fiona sem unha, e um muro liso, ela nunca ia conseguir subir, tentei acalmá-la, mas ela não conseguia voltar.
Voltei para dentro de casa já era passado da meia noite. Sem saber o que fazer.
Minha sogra me disse para a gente tentar ir na casa do vizinho e tentar chamá-lo, quem sabe poderia ter uma campainha. No máximo iriamos levar um xingão de estar incomodando aquela hora da noite.
Chegamos na frente da casa do vizinho, eu, o Jho (marido) e a Sogra, casa de rico, com interfone e tudo!
Toquei umas 3vezes até que ele atendeu. Pedi um milhão de desculpas e expliquei toda a situação. Acho que ele só abriu, porque eu expliquei onde eu morava, e ele conhecia meu falecido avô. Ele abriu o portão automático e nós entramos. Pedi um milhão de vezes desculpas. E ele ficou lá em cima na sacada dele. Eu disse que era uma gata preta e branca e ele me mostrou onde ela estava. Fui pegar e ela saiu correndo e subiu em cima da garagem do vizinho. Ai... que novela.
Quando olho para o lado, vejo um brigadiano me olhando, meu vizinho também. Expliquei a situação, e ele disse que a esposa dele chamou a polícia, pois pensou que eram ladrões. Nisso meu irmão chegou em casa também e foi lá nos fundos do nosso pátio ver o que estava acontecendo. E a Fiona vendo de camarote aquela situação, e não descia. Vim em casa buscar o brinquedo favorito dela, para tentarmos fazer ela descer. O Jho e a Sogra ficaram lá tentando pegar.
Peguei o Bichinho e quando estava saindo no portão, o Jho e a sogra já estavam chegando bem belos com a Fiona.
Foi só eu sair do pátio do vizinho, que o Jho chamou e ela veio.
A história, só foi terminar, era mais ou menos 1:30 da madrugada.
Ainda bem que o vizinho foi legal com a gente e nos deixou entrar. Eu não sei como teria sido minha noite, se eu não pegasse ela.

Gentem, eu quase tive um piripaque! Que cansaço que essa gata deu na gente!
Hoje arrancamos a árvore seca para ela não ter mais chances de descer no pátio e causar esta encrenca.

Agora é engraçado, mas ontem foi muito triste^^

Beijos!

2 comentários:

Daniela Leonel disse...

Nossa que drama que a Fiona fez vocês passarem.... sei com é amar um serzinho desses...E Cuidado pra ela não fugir mais...
Beijos
Boa Semana...

http://esmaltesecarimbos.blogspot.com/

Milena Silva disse...

os filho só dao trabalho, e assim mesmo, ai tadinha da Fi...rsrsrsrss