Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Moda Praia GG – Como se sentir linda e segura


Ir à praia quando se está gordinha é um tormento.

Primeiro, vamos falar de modelos:

Biquini/suquini: A mulher plus size pode usar biquini desde que tenha cintura. Isso mesmo, cintura! Muitas mulheres que estão usando tamanho gg tem cintura. O tipo de corpo que favorece o uso de biquini é o pêra, ampulheta ou triângulo.

Maiôs: TODAS as mulheres podem usar maiôs. Corpo pêra, triângulo, triângulo invertido, oval, retângulo e ampulheta. A mulher que tiver corpo retângulo se usar maiô liso e em ton escuro, cria a ilusão de afinar a cintura que é o maior problema desse tipo de corpo.

Formatos:
Os biquinis e maiôs que tiverem decote em “V” vão dar a sensação de alongar o tronco. Os maios não devem ter recortes laterais, pois isso aumenta visivelmente a silhueta, mas pode ter decote pronunciado nas costas, desde que se sinta confortável. As alças que prendem pelo ombro, se forem larguinhas, vão dar maior sustentação a seios volumosos. Amarrações no pescoço não deve dividir os seios em dois, ou seja, deve ficar respeitar a proporção tamanho do busto e fechar atras do pescoço de forma natural e não dar a sensação de que está repuxando o maiô ou biquini para cima.
Mulheres com seios pequenos podem usar biquinis com cortininhas e tomara que caia, o maiô também pode ser tomara que caia.
As cavas do suquini ou do maiô devem proporcionar conforto, sem mostrar demais, os biquinis/suquinis estilo anos 50 ficam lindos, são aqueles que tem em média um palmo de largura nas laterais e devem ser usados bem baixo, mas esse modelo não pode ser usado por quem está com a barriga muito flácida ou que esteja cobrindo a barra superior  do suquini/biquini.

Padronagem:
Os lisos são muito chique, principalmente os tons escuros, mas se gosta de ousar, um maiô branco é fantástico, basta colocar uma camisa por cima e deixar aberta, fica linda e ainda afina a silhueta por causa da lista vertical que cria.
Os florais estão com tudo neste verão. não existem regras, ams cuidado com desenhos gigantes, podem aumentar visualmente. Alguns experts dizem para usar fundo escuro, mas creio que se o as flores forem miúdas, pouco importa a cor do fundo.
As listras estão liberadas, desde que sejam verticais. Poás e  psicodélicos com referências aos anos 70 e 80 também são charmosos e dão um charme a mais.
Por último não esqueçam das saídas de banho, cangas ou vestidos de praia. Adoro os vestidos longos estilo cafetã, eles topam qualquer negócio, desde acampamento no lago à um cruzeiro e ficam simplesmente maravilhosos.

Veja alguns modelos que você pode investir…



Observe que a modelo tem cintura e por isso o biquini ficou harmônico nela. Usar um tom liso em baixo e um com estampa na parte de cima é uma ótima dica para chamara a atenção para a parte superior.

Lembra do que falei lá em cima?  Maiô branco é chique demais!

Olha que fofo! estilo anos 50 no formato do suquini com laterais bem larguinha e poás  na estampa.


Lembra do que falei do fundo da estampa? Esse maiô tem fundo branco, mas não engordou pois as flores são de padronagem miúda.

Biquinis e maiôs lisos são atemporais e ficam incríveis com modelos diferentes.

Olha esse maiô. Seu decote é um “V”bem aberto, mas valorizou o colo da modelo. É bem comportado e estiloso. Nota 100!


Eu como uma boa gordinha^^ Achei bem interessante!
Já que em magrinhas, quase todos os modelinhos ficam bem, é legal mostrar que mesmo estando um pouquinho acima do peso, nós também podemos ficar bonitas^^

Fontes: Gloria Kalil,  Gordinhas Maravilhosas Mulheres Poderosas
Biquinis e maiôs da Ana Lisboa e sites internacionais.

6 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

Ótimas dicas!!!
bjsss

Aléxia R. disse...

Olá Mary!

Bom você colocou um comentário em meu blog(no post Sorteio) e esqueceu de deixar seu Estado!

Volte lá e confira,antes que seja desclasificada!

Aléxia R. disse...

Nad's

Boa Sorte!

Jucelly Rabelo disse...

O verão está chegando e preocupação já ronda nossa cabeça,eu gostei da matéria mas não consegui ver as fotos.
Obrigada por sempre visitar meu blog!!!
http://glamourbyju.blogspot.com/
BJússssssssssssssssssssssssss

Mary Goulart disse...

as fotos estao aparecendo agora

Anônimo disse...

Oi ótimas dicas!
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/