Pages

Escolha outra cor para o Blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Franjas


Saiba o estilo ideal para cada tipo de rosto, quem pode aderir e como cuidar

Foto:
Mudar o cabelo quase sempre significa mudar a vida. Pelo menos é assim para muitas mulheres, que vêem na tesoura do cabeleireiro o ticket para um recomeço.
Mas no meio de tantas alterações que podem ser feitas nas madeixas, a franja é uma das mais polêmicas – e trabalhosa. E é ela mesma que está de volta aos holofotes, graças ao revival dos anos 70, cheio de referências de garotas com longas franjas em arco.
De fato não é uma decisão pra ser tomada com impulsividade, como alerta João Bosco, cabeleireiro do Salão Marcos Proença“Amadureça a ideia da franja antes de realmente fazê-la”. Mas uma franja bem cuidada e feita por um profissional é um acessório poderoso – e versátil – no look de todo dia.
Foto:
Carey Mulligan e Dianna Agron
Para começar, existem variados tipos de franjas, e um deles com certeza irá combinar com seu rosto. “Basicamente a maioria das mulheres podem ter franja, usando o tipo adequado para o seu rosto”, explicou Vito Mariella, cabeleireiro do Liceu de Maquiagem.
:: Quem tem bochechas grandes, pode usar as longas, que podem ser usadas jogadas de lado.
:: As mulheres de testa pequena podem usar uma quantidade maior de cabelo, criando uma franja mais espessa, para parecer que a testa é mais alta.
:: A franja em arco, que cria uma moldura no rosto, funciona superbem para quem tem testa grande.
:: Garotas de rosto fino podem usar uma franja levemente arredondada na altura dos olhos.
:: As de nariz maiorzinho podem se jogar na franja reta e abaixo das sobrancelhas.
Foto:
Lea Michele e Olivia Wilde

Foto: Editora Globo
Angelina Jolie e Penélope Cruz
Depois de adquirida a franja, acostume-se à nova rotina: “Na maioria das vezes você não vai lavar e sair. É preciso secar para alinhar os fios”, diz Vito.
Para deixá-la bem arrumadinha, ele ensina alguns truques:
:: Seque sempre com o vento do secador de cima para baixo, mesmo não usando uma escova para auxiliar.
:: Vai fazer o make ou escolher a roupa do dia? Use um grampo prendendo a franja para o lado contrário do redemoinho, como se fosse uma touca (de antigamente), assim quando soltar a franja estará alinhada, é o truque de Vito.
Foto: Editora Globo
Zooey Deschanel e Florence Welch
Você não deve  usar muitos produtos na franja já que pode ficar com cara de quem não lavou o cabelo, como explica João. Mas se sua franja for difícil de domar, procure algum produto que não a deixe oleosa. Vito sugere o Texture, da Bumble and bumble, que ainda não é vendido no Brasil. Outras opções mais fáceis de encontrar no mercado nacional são o Lifetex Mousse, daWella, o Bed Head Cocky (que pode dar volume ou deixar as mechas alinhadas e com textura), o Kérastase Mousse Sculpt e o Artex Texture Line, para esculpir.
Foto: Editora Globo
Emma Stone e Cate Blanchett

5 comentários:

World Girl-Oficial disse...

Amei a franja da Anjelina Jolie amei!!! adoro franjas soltinhas tbm, adorei heheh http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu acho que a franja da um charme especial né?!
Adoro e sempre procuro usar meu cabelo com algum modelo de franja!

Beijos ") @NanaP_inho @MeninaCajuina
http://meninacajuina.blogspot.com
http://eutocorrendo.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi!
Otimo post!!
Adoro franjas..acho lindas as mais comprodinhas ou meio de lado, adorei saber quais ficam melhores conforme o rosto da pessoa.
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com

Agregador Toneladas disse...

Boa noite, sou do agregador Toneladas www.toneladas.blog.br

Verifiquei que vocês não tem nosso banner. Para pegar o banner com o seu número de ID é só logar no agregador na lateral direita tem Sistema Parceria>>>Ver banners>>> lá terá nossos banner já com o ID de vocês ^^ qualquer dúvida favor entrar em contato: contato@toneladas.blog.br

Larissinháa. disse...

Ui adoro suas dicas eu já estou seguindo.