Pages

Escolha outra cor para o Blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Guia do Blush - com Maurício Nazário


Fonte: Google Imagem
Olá mulheres!
Hoje eu quero falar com quem gosta de blush!! E pra não errar, fui atrás de quem entende do assunto e encontrei ótimas dicas do maquiador Maurício Nazário.
O blush foi um dos primeiros produtos de maquiagem a ser criado. Na década de 30, foi batizado como rouge e desde então este produto ganhou várias tonalidades e versões. E é ele que vai dar cor às "maçãs" do rosto e um aspecto de mais saudável ao visual.
Então, vamos conferir abaixo as dicas do maquiador MN:
Saber usar o pincel adequado na hora de aplicar o blush é superimportante. #ficaadica
Cremosos
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar.

Líquidos
Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos!

Pó compacto

Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade e é a textura mais fácil de aplicar.

Pó solto
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.

Blush mineral
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.

Blush em bolinhas

A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes.
Aprenda a aplicar o blush de acordo com o formato do rosto
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor da pele
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor do cabelo
Como aplicar o iluminador: sempre acima das maçãs do rosto
Veja mais dicas do maquiador Maurício Nazário para usar o blush:

- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.


E a dica mais importante - A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!
Fonte da matéria: Site GNT Beleza
Então gostaram!!?
Não deixe de comentar! rsrs...
Beijos!!!

3 comentários:

Mayara Lopes disse...

Oi... Muito obrigada pelos comentários lá no nosso blos... e já estou seguindo o seu viu... Bjinhos
http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

sonha-gleide disse...

Oi Mary obrigada pelo carinho,amei seu blog também,adorei as dicas,seu blog é um espetáculo,e essas dicas do formato do rosto gostei muito,parabéns ,seja super bem vinda,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Bárbara Moreira disse...

Oi flor, obrigada pela visita lá blog... rsrs que bom que gostou do meu cantinho. Tbm já estou te seguindo.

Realmente é tudo de bom os blush, né! Eu amo... uso sempre... rsrs.. as dicas do Maurício são ótimas... Parabéns.

Bjus
www.mocabonitamake-up.blogspot.com