Pages

Escolha outra cor para o Blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ERROS DE MAQUIAGEM


A maquiagem tem a finalidade de realçar ainda mais a beleza da mulher, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas ,esconder as imperfeições e realçar o que temos de mais bonito em nosso rosto.
Com alguns produtos de maquiagem , conseguimos criar um look saudável no make, porém, existem alguns erros que que acabam detonando toda a maquiagem e piorando nossa aparência.
Os erros mais comuns na maquiagem são na hora de escolher os tons errados ou exagerar no make up.
O que eu devo fazer para não cometer erros na hora da maquiagem?

Confira abaixo, algumas dicas para você não errar na hora de usar a maquiagem:
Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais!
Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos.
O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.
Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele. Passe no pulso, espalhando com cuidado.
Pó Compacto: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto.
O pó é apenas um complemento da base.
Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas não exagere para não ficar com a cara da Emília do Sitio do pica pau amarelo. Aplique-o na direção ao centro do rosto, na diagonal. Sempre remova o excesso do pincel antes de aplicar o produto.
Lápis na sobrancelha: Antes de pintá-la, veja se a cor do lápis tem o mesmo tom da cor de sua sobrancelha. Na hora de aplicar, faça movimentos leves com a ponta do lápis, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.
Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.
Delineador: Só use, se tiver o domínio da maquiagem. Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.
Boca: Evite usar o lápis para contorno dos lábios, está totalmente fora de moda. Se utilizar para diminuir ou aumentar a boca, procure deixar o contorno de forma despercebida. Faça um contorno fino e delicado para que não apareça depois que você aplicar o batom.
Com essas dicas você vai acertar na hora de fazer a sua maquiagem e vai arrasar !!!

3 comentários:

Tamires Sacramento disse...

O pior de tudo é quando os erros estão na cara e a pessoa n vê. Hj estava vendo uns ursos panda feelings de atrizes que não se olham no espelho antes de ir para a premiação (é o que prefiro acreditar)
Adorei seu blog e to seguindo. Espero vc lá no coisasdamulher.com

Beatriz C. disse...

Adorei as dicas!

besitos
http://meudiariociclotimico.blogspot.com

TELMA GUEDES disse...

otimas dicas! sempre usei corretivo mais claro q minha pele, mas em pouca qtdade, vou procurar o rosado q vc indica p ver se melhora, mto prazer, bjao