Pages

Escolha outra cor para o Blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dicas para proteger seu cabelo no verão

Conteúdo do site ANAMARIA

Cabelo liso
Em fios lisos, fazer touca resolve o problema dos fios arrepiados
Foto: Getty Images
Praia, sol, vento, mar... Isso tudo deixa o cabelo ressecado, sem brilho, duro e cheio de pontas duplas. Um horror! Se você se enquadra em alguns desses casos, calma: existe solução! Seus fios podem voltar ao normal com dicas bem simples. Veja a seguir.

Água quente, nem pensar!
Para lavar o cabelo, deixe o chuveiro morno. Água pelando desidrata os fios e faz mal às proteínas capilares. Resultado: o brilho desaparece. Se não toma banho morno, no último enxágue use água fria.

Calmante capilar existe? Sim!
Aposte em xampu, condicionador ou creme hidratante com um dos seguintes componentes: aloe vera, óleos vegetais, macadâmia ou babosa. Eles devolvem o brilho que seu cabelo precisa.

Produtos infantis
Tem criança em casa? Não custa nada usar de vez em quando o xampu do seu filho. Produtos neutros e específicos para cabelos fragilizados fazem milagres, é como se eles dessem um "abraço de mãe" - aquele que cuida e protege os fi(lh)os!

Espiga de milho
Em fios lisos, fazer touca resolve o arrepiado.

Conselho da vovó
Fazer touca ajuda a deixar o cabelo macio - e muito! Após a lavagem, passe o creme hidratante nas pontas e no comprimento (sem tocar a raiz!), enrole papel-alumínio na cabeça (com a parte brilhante virada para dentro) e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna, lembra?

Arrepiou
Passar secador dá sempre o mesmo resultado: o cabelo fica todo arrepiado. Para eliminar o problema, jogue um jato de ar frio do próprio secador em toda a cabeça na finalização da secagem. E encerre a operação de cabeça fria!

Silicone tira-frizz
A grana está curta para comprar um frasco de silicone, o produto que tira o frizz do cabelo? Fácil! Prepare um sachê de gelatina incolor com 300 ml de água morna. Passe no comprimento do cabelo e deixe até a próxima lavagem.

Antirresíduos
Uma vez por semana, aposte em um xampu antirresíduos. Ele limpa os fios e tira aquelas casquinhas que saem quando o sol queima o couro cabeludo.
Cabelo crespo
Enrole algumas mechas com os dedos, abrindo e moldando os cachos
Foto:Getty Images
Negros mais negros
As morenas podem recuperar o brilho enxaguando os fios com chá forte feito com folhas de hortelã. Só vale passar depois de lavar!

Fios dourados
Quer mechas naturais sem gastar dinheiro? Aposte em chá de camomila! Aplique o chá em todo o cabelo antes de tomar sol.

Crespos belíssimos
Espalhe creme ativador de cachos com os fios ainda úmidos. Enrole algumas mechas com os dedos, abrindo e moldando os cachos. Fica lindo e natural!

Seco natural
No calor, os fios secam mais rapidamente, por isso, deixe o secador descansar um pouco - e seu cabelo também! Isso evitará mais quebra e perda de brilho!

Penteado
Não deixe de pentear os fios várias vezes todos os dias. Se estiverem muito secos, use creme e um pente de madeira.

Banho de água doce
Saiu do mar? Então derrame água doce nos fios, que devolve toda a vitalidade ao cabelo.

Cabelo duro? Nunca!
Após a lavagem, separe todo o cabelo ondulado ainda úmido em mechas grandes e vá "amassando" os fios até ficarem secos. Ele ficará mais jeitoso e bonito.

2 comentários:

Unknown disse...

Otimo post....amei as dicas....
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei!!
Vou seguir a dica da touca com papel aluminio..e do frizz..amei!
bjus
Liz

descedoponei.blogspot.com