Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Passando blush!



3
Podemos dividir os formatos de rostos em quatro: quadrado, oval, redondo e triangular invertido (ou coração). Para cada um deles existe um jeito específico de fazer correções, usar pó, iluminador, blush, etc. Hoje vamos ver a maneira correta de se aplicar o blush de acordo com os formatos acima. Primeiro, vamos ver algumas dicas:

-é mais fácil você aplicar o blush usando o pincel específico, que é fofinho e as cerdas são ideais. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com leves batidinhas ou um assopro;
-aplique suavemente, NADA de exageros;
-vá aplicando lentamente, dando cor aos poucos. Assim fica mais fácil controlar a quantidade e não parecer que tostou no sol;
-cuidado quando for aplicar as sobras no nariz, preste atenção na quantidade, caso contrário parecerá que está resfriada!


ROSTO OVAL
O rosto oval é o formato ideal, pois não precisa de correções. A testa e o queixo possuim uma proporção harmônica. A testa é levemente afunilada nas laterais. O maxilar, queixo e maçãs do rosto possuem ângulos suaves. Você deve aplicar o blush apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes. 

ROSTO REDONDO
O queixo é curto e não possui muita definição, as bochechas são salientes, não há marcação dos ossos faciais e a testa possui contornos arredondados. Aplique o blush na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentre um pouco mais no alto das maças do rosto.

ROSTO QUADRADO
A testa é baixa, há pouco espaço entre a raiz do cabelo e as sobrancelhas. Os contornos são retos, os ângulos são mais acentuados, o maxilar é bem definido e o rosto é marcante. Aplicar nas laterais do rosto, afinando os contornos – deixando mais concentrado na região abaixo do osso da bochecha.



Rosto Triangular Invertido ou Coração
Aqui a testa é mais reta e larga e há um afunilamento em direação ao queixo, deixando-o pontudo, em formato de coração.Aplicar nas laterais e na parte mais baixa das maças do rosto.

Bem meninas, é isso! Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas!!

Fonte: "Pequeno livro de Maquiagem - Guia para toda hora" - Paula Espelho e figuras cabeloemaquiagem.com.br





Um comentário:

Jaque disse...

Oi, adorei seu blog, e já estou seguindo !
Me segue também, se gostar !

http://jaqemoda.blogspot.com/

Beijos