Pages

Escolha outra cor para o Blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Trocas frequentes de esmalte pode danificar suas unhas!



A febre do esmalte tomou conta das mulheres brasileiras de todas as idades. O País é o segundo maior mercado consumidor do produto no mundo. Algumas mulheres chegam a mudar a cor até três vezes por semana. Mas a constante troca de esmaltes pode causar danos às unhas, irritações e até favorecer infecções por fungos e bactérias e doenças.

Alguns cuidados na manicure:

- Uma forma de proteger a unha é tirar o esmalte e hidratá-la com creme antes de ir para a manicure. O creme hidratante restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções.

- Atente para a esterilização dos materiais. Deve ser feito em autoclave. O procedimento evita a contaminação por doenças como hepatite e HIV.

- A cutícula deve ser removida com movimentos suaves para evitar fissuras e traumas que podem servir de entrada para infecções.

- Quem tem alergia deve usar produtos hipoalergênicos.

          Manicure especializada disse: Quando noto que alguma cliente está com problemas de crescimento, ou que suas unhas estão descamando, uso o esmalte Nutribase, da Colorama, que possui vitamina B5 enriquecidas com ceramidas, que ajuda a minimizar (ou até acabar) o problema.

 fonte: http://eptv.globo.com/noticias (Adaptado)

3 comentários:

Thiane farias disse...

se faz mau ou nao eu pinto em 3 e 3 dias kkkk ;)
adorei a dica bjsssss.

Jú ♥ Dinho disse...

Não sabia disso,normalmente pnto uma vez por semana.
Valeu pelas dicas.
http://glamourbyju.blogspot.com/
BJússssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Blog da Marcy disse...

Eu troco apenas uma vez por semana!