Pages

Escolha outra cor para o Blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os diferentes tipos de shampoos

Tem o shampoo tonalizante, o antirresíduo, o sem sal...
Você cuida bem da moldura do seu rosto? Se a resposta foi sim, parabéns! Mas se o “não” passou pela sua cabeça, saiba que os cabelos são sempre alvos de elogios e críticas das mais observadoras. E um dos principais cuidados com as madeixas são as formas de limpá-las e hidratá-las. 

“Os cabelos precisam de cuidados especiais porque todo o dia você perde o pH deles, principalmente se você lava os fios com água muito quente”, conta Vera Lúcia Bezera, do Salão Veras Cabeleireiros. Mulheres que têm cabelos com mechas, com escova progressiva ou que fizeram relaxamento podem usar um shampoo sem sal, que ajuda a mantê-los hidratados, recomenda Vera. 

No mercado, há opções que não acabam mais, mas você sabe a diferença entre eles? A cabelereira Tatiane Kulcheski, do Jean Louis David, nos ajudou nessa! 

:: Shampoo sem sal: são menos agressivos aos cabelos e ajudam a mantê-los hidratados. Para quem faz progressiva, esse tipo de xampu é obrigatório. 

:: Shampoo antirresíduo: retira todas as impurezas causadas pelo uso de cremes, géis e outros produtos, além de eliminar a oleosidade. “Se você usa muito creme, o ideal é passar um shampoo antirresídio de dez em dez dias”, explica Tatiane. 

:: Shampoo dois em um: “ele não tem um pH bom pra dar a limpeza correta. Como ele é shampoo e condicionador ao mesmo tempo, acaba não fazendo as funções que deveria, ou seja, não fica muito limpo nem muito hidratado", conta a cabeleireira.

:: Shampoo com protetor solar: contém produtos que evitam os raios solares, além de apresentar produtos de antienvelhecimento. “Mas apesar de proteger, esses xampus deixam o cabelo mais pesado e mais oleoso”, reforça Tatiana.

:: Shampoo anticaspa: combatem a descamação do couro cabeludo. O problema pode ser controlado com produtos disponíveis nas perfumarias e farmácias. Caso haja alguma dúvida, consulte um dermatologista

:: Shampoo tonalizante: “os tonalizantes danificam menos os fios, e dão mais brilho para os cabelos que já são tingidos. Tem pouca amônia”, reforça a cabeleireira. Se você não gostar da cor, em algumas lavagens (seis ou sete) os fios perdem a cor.

3 comentários:

Sarinha Oliveira disse...

Oi!
Primeiramente, parabéns pelo blog! Está lindo!
Adorei esse post sobre a dirença entre os shampoos, muito interessa! :)
Ah, me manda seu e-mail pra gente conversar sobre a comprinha que fiz na Beauty Joint, meu e-mail é facilserbonita@gmail.com
Obrigada pela visita lá no Fácil Ser Bonita. Volte sempre, será bem-vinda! Estou te seguindo também!
Bjs.

Anônimo disse...

Muito bom saber as diferenças entre os shampoos. Ótimo post!

Pâmela Baldissera disse...

ótimo post explicativo.. adorei saber a diferença, é tanto shampoo que eu nao sabia que existiam. beijos