Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Máscara de Argila

Vamos precisar de:
Colher
Argila
Soro fisiológico ou água filtrada
Recipiente de plástico ou vidro
Píncel


Coloque 1 colher de Argila em pó no recipiente


Adicione a agua ou o soro, mais ou menos 1 colher,
até que forme uma pasta

Misture até formar uma pasta

A consistência tem que ser meio durinha mesmo
mas bem maleável, que dê para aplicar com pincel.

Pegue com o pincel uma quantidade e comece a aplicação


Aplique da maneira que você achar melhor


E vá espalhando até que todo o rosto fique coberto.
Evite aplicar muito próximo aos olhos e a boca.

Vai ficar mais ou menos assim... Muito feio mesmo!
Eu fiz na consistencia ideal, pois quando estava terminando
 de aplicar, as bordas já estavam secando.
Depois de seco, ficou mais ou menos assim.
Muito engraçado, dá vontade de rir de tão feio que é!
































Usei a Argila Amarela. Eu queria mesmo a Verde, mas não encontrei para vender.

Argila Amarela - Rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.


Minha opinião sincera ao final desta experiência:
VALE MUITO A PENA!!!
Minha pele ficou um toque suave... e os poros do nariz, aquele que todas nós odiamos, parecem ter diminuído muito.
É recomendável fazer esta mascara 2x por semana, mas como tenho pouco tempo, vou fazer todo sábado sem falta.
Tô amando e super recomendo.
Paguei R$16,50 num pacote de 700gr, vai durar muito tempo, e minha pele e meu bolso agradecem!

Não vou postar foto do Antes e Depois, pois na foto não dá para perceber muito a diferença... e eu fiquei muita feia... hehehe

Beijos e Usem e abusem das máscaras de Argila.

Aqui tem o post sobre Geoterapia.   Que tem todos os tipos, cores e funções da Argila, escolha a melhor para você^^


8 comentários:

Anônimo disse...

Eu te amo mesmo com essa argila na cara.

Unknown disse...

O resultado parece ser ótimo hem, quero fazer no cabelo já ouvir falar que é uma maravilha.
http://meninasevaidosas.blogspot.com/

Bjs

Priscilalirow disse...

rsrs eu nao tenho paacincia para essas hidratações caseiras rs... deve dar uma agunia essa mascara de argila em...
Beijinhos :)

http://noestilo-damoda.blogspot.com/

Anônimo disse...

onde vc comprou a mascara.....bjo by tati

Mônica - Ubse & Livros disse...

Não tinha ouvido falar, parece ser uma maravilha!



Bjos,

Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Ligia Lannes disse...

feia nada..e o preço que pagamos pela beleza..
adorei a dica
se puder passa la no blog, ta rolando um sorteio bem bacana!
beijinhos
http://cembatons.blogspot.com/

Mariana Vicente disse...

Que maravilha! Pelo visto os resultados são bons mesmo!
bjusssssssss

http://vailentne.blogspot.com/

@vailent_ne

Blog da Marcy disse...

Eu faço de vez enquando com argila branca q uso mensalmente no cabelos.