Pages

Escolha outra cor para o Blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Cinco penteados rápidos para o dia

Inspire-se nas famosas e aprenda a fazer cinco penteados rápidos e práticos para o dia em que o cabelo acordou rebelde

Ísis Valverde
Foto: Fernando Azevedo
Para dar um jeito nas madeixas e ainda desfilar todos os dias um penteado novo não é necessário muito esforço. Inspire-se então nas famosas para criar cinco opções diferentes de penteados simples e práticos.

1. No estilo rainha

Você nem precisa de coroa! Basta usar uma tiara. O acessório, discreto e delicado, faz com que o cabelo fique todo para trás e disfarça o aspecto oleoso dos dias mais corridos. Se quiser, elimine o frizz e os fios que estão nascendo usando spray fixador a um palmo de distância da raiz. O penteado fica ótimo com todos os tipos de cabelo e, se quiser incrementar, dá ainda para usar uma pomada em pó na raíz, proporcionando um volume retrô.
Mariana Ximenez e Vanessa da Matta
Foto: Edu Lopes / Marcio de Souza / Divulgação Rede Globo

2. Coque moderno

Penteie o cabelo pra trás, prenda-o num rabo e dê voltas em torno da parte presa. Se preferir, após o rabo, faça uma trança e enrole-a em torno da parte presa com grampo. Ou faça o coque e use com tiara também. Fica lindo!

3. Presilha ideal

Presilhas (de flores, borboletas...) são boas opções para o dia em que a franja acorda rebelde. Você pode jogá-la pra trás, fazendo um "moicano", ou colocá-la de lado, no estilo romântica. Só não prenda dos dois lados da cabeça!
Mariana Weickert e Giovanna Antonelli
Foto: João Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo

4. Trança lateral

Acordou com o cabelo todo amassado? Trança nele! Penteie tudo para trás, deixando a sua risca normal. Faça uma trança soltinha de lado e deixe uns fios soltos. Assim, você resolve o cabelo amassado e fica antenada com a moda.

5. Cachos no lugar

Seu cacheado ressecou e ficou horrível durante a noite? Borrife água em todo o cabelo (sem exagerar), aplique um pouco de creme para pentear e prenda-o pela metade. Ainda dá para colocar uma presilha colorida ou com strass.

Um comentário:

Anônimo disse...

No dia-a-dia eu fico com o primeiro!
Mas todos são lindos!