Pages

Escolha outra cor para o Blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Tá na cabeça

Hoje vim postar sobre acessórios para o cabelo, então hoje falarei sobre: casquetes, headbands, lenços e tiaras. 
Peças clássicas dos anos 40, esses adornos são chamativos e irresistíveis. Normalmente possuem penas, pérolas e tule e podem ser grandes, médios ou pequenos.
Caem bem em qualquer produção, só é preciso bom senso na hora de escolher o seu. No caso dos grandes e chamativos, deve-se optar por um visual mais clean e simples, já que a atenção será toda voltada para o adorno. Quando o look está mais cheio, um casquete menor e mais discreto completa a composição.
No caso de Sarah Jessica, toda a atenção voltou-se para o acessório – nada discreto – que atraiu todos os flashs da premier. Esse estilo serve para quem não tem medo de chamar a atenção.
Barrymore é o caso discreto e simples, que mantém um ar chique e elegante. Usando um pequeno casquete de pena, ela conseguiu distinguir bem os focos de atenção, podendo então carregar mais no batom por exemplo, diferentemente de Sarah.
Adriane Galisteu é fascinada por casquetes e foi uma das primeiras brasileiras a começar a desfilhar com eles desde que a moda retornou à todo vapor. Com um look clássico ela pode abusar do adorno que trouxe cor para a produção.
Arrisquem sem medo e abusem desses acessórios maravilhos que são os casquetes.
Com origem na Grécia, as headbands retomam o estilo hippie trazendo brilhos, pérolas, correntes e couros para o contorno das cabeças.
Podem ser usadas tanto de dia em um visual mais despojado quanto à noite para sair, já que existem vários modelos com brilhos e pedras, deixando o acessório com uma cara mais chique.
Mischa é tão apaixonada pelo acessório que lançou sua própria linha de headbands, existem as aveludadas, de couro, de tecidos, com pedras, com flores e por aí vai. 
Olsen mostra a opção do básico que pode ser usado no dia-a-dia e como podem ver – se acostumem- , o cabelo costuma sim ficar com a parte superior parecendo um pequeno cogumelo quando as fitinhas são usadas, faz parte do estilo.
Nicole faz a linha chique para a noite, com brilhos que completam qualquer visual. Uma simples regata branca com uma calça se tornam apropriados para uma saída noturna.

Os lenços quando usados na cabeça remetem muito à moda grunge ou hippie. São perfeitos para o bad hair day e para complementar visuais e penteados. Atrizes como Lindsay Lohan e Katie Holmes são fãs do artigo.
Nicole mostra a maneira de usar junto com penteados mais finos que servem para qualquer tipo de envento. Esse estilo 60´s me atrai muito, acho feminino e gracioso.
Lindsay segue para a linha rock despojada, ideal para o dia e a correria. O lenço mantém a juba no lugar e fica muito estiloso.
Holmes provavelmente estava em um bad hair day, ou não. Porém, esse estilo de preso, cabe totalmente para os momentos nos quais você não tem tempo e quer esconder a bagunça que seu cabelo está. Fica elegante e clássico.
Fica lindo em cabelos bem enrolados e também nos outros tipos.
Ahhhh amadas tiaras – ou arcos, como preferirem – incomparáveis. Esse tipo de acessório dá um ar sofisticado para qualquer traje, ajuda a manter penteados no lugar e traz classe para um visual mais simples. Podem transformar qualquer look em romântico, rock, pinup style, chique, básico, retrô… Tudo depende do modelo.
Quem melhor que a personagem de Gossip Girl, Blair Waldorf, para representar o uso de tiaras? O acessório está presente a anos na cabeça das meninas, mas foi a atriz Leighton Master que fez com que as tiaras fossem ao top de uso. Quem não suspira com as bonitinhas usadas por Blair? Lacinhos, pedras, cetim e por aí seguem.
Paris Hilton volte e meia aparece com um arco na cabeça. Na maioria das vezes clássicos e básicos como o modelo acetinado que ela usa na foto. Perfeito para não brigarem com seus looks brilhantes e chamativos.
No caso de Scarlett Johansson, o visual segue a linha clássica e sexy ao mesmo tempo. A tiara preta com aplicações de flores ficou incrível com a make pesada e a boca bem marcada, o que tornou sexy. Se ela estivesse com uma maquiagem mais levinha, poderia ser um estilo romântico.

2 comentários:

Claudia Riguetti disse...

Olá Flor adorei o blog estou te seguindo se puder retribuir adoraria Beijos

http://aninhaamakeup.blogspot.com

.lívia. disse...

nossa, eu AMO todas essas opções! mt legal msm esse post!
bom final d semana flor ;*

www.tofucolorido.blogspot.com